terça-feira, 3 de julho de 2012

«Try and fail is the manner of losers; try and learn is the way of the strong.»

Chegou então o derradeiro dia. Todo o meu trabalho ia ser ali testado e visto por toda aquela multidão. As bancadas estavam cheias e as pessoas estavam ao rubro. Ouviam-se gritos de apoio, grupos que se juntavam para apoiar alguém e viam-se bandeiras espalhadas das diferentes equipas.
Chegou então o meu momento de brilhar ou fracassar. As séries foram feitas e o grupo com quem ia competir já estava delineado.
Olho para o meu lado esquerdo enquanto rodo os braços numa tentativa de aquecer mais um bocadinho os músculos, que esta época estavam muito acessíveis a lesões. Observo-as. Eram todas mais velhas e grandes. Umas estavam sentadas na cadeira que nos era disponibilizada, outras, tal como eu, aqueciam o seu corpo para o momento em que tudo tinha que estar bem e nada poderia falhar.
Ouve-se então o apito vindo do lado dos árbitros, que significa que podíamos ir para o bloco de partida. Aquele som para muitos melodioso, para nós significava que ia começar o grande tudo ou nada. Ecoava nas nossas cabeças naquele momento em que a piscina tinha ficado em silêncio.
É o momento de concentração, olhar para a nossa pista e nada mais; abstrair-nos de tudo o que nos rodeia, das nossas adversárias e do frio que nos sobe espinha a cima e nos arrepia. A nossa equipa está do outro lado das pistas em silêncio e a sofrer por nós. Querem que tudo corra bem, como irmãos que somos.
- Aos seus lugares... 
E soa o segundo apito.
Saltamos dos blocos de partida como quem quisesse alcançar o céu. A trajetória do nosso corpo até à água  é feita em milésimos de segundo, num momento em que todos os segundos contam. O silêncio que anteriormente pairava naquele local, tinha agora dado espaço a momentos de barulho por parte de todas as pessoas ali presentes. Lá dentro, nada se ouvia a não ser o barulho do nosso corpo a movimentar-se na água.
A sensação é impossível de explicar, mas sabia que se algo por algum motivo não corresse pelo melhor, ou pelo esperado, iriam lá estar os nossos companheiros de equipa, para nos reconfortar num grande e molhado abraço. E é o melhor que se pode receber. O orgulho daqueles com e para quem trabalhamos, sabendo que eles sabem que demos o nosso melhor para não os desiludir. E vale sempre a pena.

aqui fica a minha página do facebook como atleta
metam like, e sabem mais rapidamente
resultados, e podem ver também, fotos :)

30 comentários:

  1. sei tão bem o que é isso :$
    ambas sabemos :)
    orgulho em ti meu bem

    ResponderExcluir
  2. Que lindo princesa! Tenho muito orgulho em ti <3

    ResponderExcluir
  3. Está perfeito princesa!
    Continua assim que vais longe e vais conseguir alcançar todos os teus sonhos :')

    ResponderExcluir
  4. "A trajetória do nosso corpo até à água é feita em milésimos de segundo, num momento em que todos os segundos contam.", adorei a frase, adorei o texto, e adoro a sensação!
    És o máximo e lutas por aquilo que gostas, continua sempre assim!

    ResponderExcluir
  5. não precisas mesmo de agradecer !
    a minha melhor amiga também ama natação *-*

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelo comentário querida :) Não perdes, descansa, estou aquiiiii <3

    ResponderExcluir
  7. Oh, muito obrigada! Gosto, vou seguir <3

    ResponderExcluir
  8. tenho novo post e gostava mesmo que me desses a tua opinião em "gosto" ou "não gosto", por favor:
    diário do meu coração

    ResponderExcluir
  9. Obrigada eu, princesa!

    ResponderExcluir
  10. Oh meu amor obrigada, e linda linda és só tu <3

    ResponderExcluir
  11. somos, per(feitos) um para o outro :$

    ResponderExcluir
  12. tenho novo post no blog de fotografia, passa por lá e carrega em gosto ou não, por favor.

    ResponderExcluir
  13. a minha melhor amiga ama natação , e hip hop . eu sou verdadeiramente má nos dois , quase nem sei nadar :o

    ResponderExcluir
  14. mesmo quê? xD
    // será que podes passar pelo meu blog de fotografia e se gostares deixar lá um "gosto" se faz favor?

    ResponderExcluir
  15. então que se passou querida? <3 já te sigo, claro!

    ResponderExcluir
  16. oh achaste? :$
    (tumblr, sigo sempre de volta)

    ResponderExcluir
  17. uma tola que te ama daqui até a lua, e da lua até aqui <3

    ResponderExcluir
  18. santa maria da feira e tu?
    (concurso amador, passa por lá e vota no teu blog preferido que esteja a concorrer, vale a pena, existe lá gente com bastante potencial. não te esqueças de votar justamente visitando todos os blogs que estão a concorrer nas várias categorias, obrigada)

    ResponderExcluir